Estudo de caso
Jessi distribuidora
Localizada no Centro do Rio de Janeiro, com mais de 20 anos de história. A Jessi precisava marcar um ponto de ignição para um grande salto na evolução da empresa.
Time
Gustavo Wangler
Sérgio Wangler
Categoria
Design
Treinamento
Marketing
De Jessi Papelaria a Jessi Distribuidora
Desde 1999, atuando na distribuição de materiais de informática, escritório, descartáveis, material de limpeza, suprimentos de informática, entre outros. A JESSI DISTRIBUIDORA vem se modernizando para melhor atender aos nossos clientes.
Nossa meta principal é garantir aos nossos clientes O MELHOR atendimento , excelência na entrega, unindo produtos de qualidade e preço.
Plano de ação
Quantos mais completo for o diagnóstico numa análise SWAT, mais impactante se torna um planejamento de comunicação e marketing.
Como esse trabalho foi além do design, além das pesquisas online sobre concorrência e ramoa empresa, conversar com os donos e funcionários, analisar a maneira como funcionavam alguns setores estratégicos.
Criamos um planejamento completo para maximizar o trabalho.
Posicionamento de Marca
Mudamos sua definição de Papelaria para distrtibuidora. Esse nome limitava na cabeça dos clientes a classe de produtos vendidos.
E-mail próprio
Ter um domínio personalizado de e-mail ( fulano@suaempresa.com.br) demonstra profissionalismo e segurança para seus clientes.
Treinamento para equipe de vendas
Para equipe de vendas, demos treinamento de novas ferramentas, abordagem, motivação e trabalho em equipe.
Material Gráfico
Municiamos a equipe de vendas de e-mails para prospecção, apresentação profissional para contactar novos clientes e vídeos para contato via Whats App.
Ser reconhecida
Esse foi o objetivo que definimos para a empresa em 2021. Usar uma identidade visual pregnante e prospectar de maneira séria e profissional.
A busca pela excelência no trabalho dos vendedores foi dada grande importância. Afinal eles são uma grande parte do que o cliente percebe como a imagem da empresa.
Devidamente municiados com material profissional e orientados sobre como trabalhar vendas cruzadas e de oportunidade o faturamento foi facilmente aumentado. Pois a captação de novos clientes se tornou mais fácil e o ticket médio foi aumentado.
Design
Interatividade
Criatividade
E-mail Marketing
Uma das mais comuns formas de contato com os clientes. O e-mail marketing não poderia faltar. Mesmo que na nossa vida pessoal não faça tanta parte do nosso cotidiano, na vida profissional é uma das ferramentas mais usadas todos os dias.
Redes Sociais
Os vendedores já utilizavam muito o Whats App para falar com os clientes. Aproveitando esse tipo de abertura com os clientes, desenvolvemos um mini encarte em vídeo para enviar semanalmente para os clientes e assim manter sempre viva a presença da empresa e a proximidade com os clientes.
Mala Direta
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Faça o que você pode, com o que você tem, onde você está
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