Estudo de caso

Jessi distribuidora

Localizada no Centro do Rio de Janeiro, com mais de 20 anos de história. A Jessi precisava marcar um ponto de ignição para um grande salto  na evolução da empresa.

Time

Gustavo Wangler
Sérgio Wangler

Categoria

Design
Treinamento
Marketing

De Jessi Papelaria a Jessi Distribuidora

Desde 1999, atuando na distribuição de materiais de informática, escritório, descartáveis, material de limpeza, suprimentos de informática, entre outros. A JESSI DISTRIBUIDORA vem se modernizando para melhor atender aos nossos clientes.

Nossa meta principal é garantir aos nossos clientes O MELHOR atendimento , excelência na entrega, unindo produtos de qualidade e preço.

Plano de ação

Quantos mais completo for o diagnóstico numa análise SWAT, mais impactante se torna um planejamento de comunicação e marketing.

Como esse trabalho foi além do design, além das pesquisas online sobre concorrência e ramoa empresa, conversar com os donos e funcionários, analisar a maneira como funcionavam alguns setores estratégicos.
Criamos um planejamento completo para maximizar o trabalho.

Posicionamento de Marca

Mudamos sua definição de Papelaria para distrtibuidora. Esse nome limitava na cabeça dos clientes a classe de produtos vendidos.

E-mail próprio

Ter um domínio personalizado de e-mail ( fulano@suaempresa.com.br)  demonstra profissionalismo e segurança para seus clientes.

Treinamento para equipe de vendas

Para equipe de vendas, demos treinamento de novas ferramentas, abordagem, motivação e trabalho em equipe.

Material Gráfico

Municiamos  a equipe de vendas de e-mails  para prospecção, apresentação profissional para contactar novos clientes e vídeos para contato via Whats App. 

Ser reconhecida

Esse foi o objetivo que definimos para a empresa em 2021. Usar uma identidade visual pregnante e prospectar de maneira séria e profissional.

A busca pela excelência  no trabalho dos vendedores foi dada grande importância. Afinal eles são uma grande parte do que o cliente percebe como a imagem da empresa.

Devidamente municiados com material profissional e orientados sobre como trabalhar vendas cruzadas e de oportunidade o faturamento foi facilmente aumentado. Pois a captação de novos clientes se tornou mais fácil e o ticket médio foi aumentado.

b

Design

Interatividade

Criatividade

E-mail Marketing

Uma das mais comuns formas de contato com os clientes. O e-mail marketing não poderia faltar. Mesmo que na nossa vida pessoal não faça tanta parte do nosso cotidiano, na vida profissional é uma das ferramentas mais  usadas todos os dias.

Redes Sociais

Os vendedores já utilizavam muito o Whats App para falar com os clientes. Aproveitando esse tipo de abertura com os clientes, desenvolvemos um mini encarte em vídeo para enviar semanalmente para os clientes e assim manter sempre viva a presença da empresa e a proximidade com os clientes.

Mala Direta

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Faça o que você pode, com o que você tem,  onde você está

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